Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

 

Para ter pleno acesso aos serviços e programas da Ocesp e do Sescoop/SP, a cooperativa deve manter a regularidade de seu registro, enviando-nos anualmente os documentos e informações da relação abaixo.

Portanto, para atualizar este ano o cadastro na Ocesp, a cooperativa deve encaminhar os documentos até 31 de maio (se for do ramo Crédito, por cumprir os trâmites de lei complementar, a cooperativa pode enviar até 30 de setembro).
 
Os documentos podem ser digitalizados e enviados ao e-mail atendimento@ocesp.coop.br, não sendo necessário enviá-los por correio.
 
Documentação necessária:
 
I - Cópia da Ata da Assembleia Geral Ordinária (AGO), devidamente arquivada na Junta Comercial, acompanhada do relatório do Conselho de Administração e do parecer do Conselho Fiscal e, se houver, o parecer dos Auditores Independentes.
II - Cópia do RG e CPF dos novos representantes legais, caso tenha ocorrido eleição ou alteração no Conselho de Administração/Diretoria Executiva.
III - Demonstrações contábeis (de acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade Técnica) referentes ao exercício de 2016 e devidamente aprovadas na AGO.
IV - Se houver alteração estatutária, enviar cópia da ata que reformou o Estatuto Social, bem como o próprio Estatuto alterado, após o respectivo arquivamento na Junta Comercial.
V - Enviar Relatório Analítico da Guia da Previdência Social (GPS), emitido através do programa GFIP/SEFIP, bem como a GPS da última competência quitada. Esses documentos devem ser enviados duas vezes por ano: até 31 de maio e, depois, até 30 de setembro. Caso a cooperativa não tenha funcionários registrados pelo sistema da CLT, deverá encaminhar uma cópia da RAIS negativa de 2016.
VI - Cópia da Inscrição Municipal (caso nunca tenha enviado à Ocesp).
VII - Cópia da Inscrição Estadual ou Declaração de Isenção (caso nunca tenha enviado à Ocesp).
VIII - Atualizar o número de cooperados (no caso de Centrais, Federações e Confederações, informar o número de cooperativas filiadas).
IX - Atualizar o número de funcionários registrados através do sistema CLT.
 
Desde o dia 2 de dezembro de 2013, todos os registros de cooperativas na Ocesp são classificados com a situação cadastral de Regular ou Irregular. O não cumprimento de um ou mais dos itens acima acarretará na irregularidade do registro, o que, além de prejudicar o acesso da cooperativa aos serviços e programas do Sistema Ocesp, impossibilita a emissão online da Certidão de Regularidade.
 
Mais informações pelo telefone (11) 3146-6209 ou pelo e-mail atendimento@ocesp.coop.br

 

Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores