Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Sistema cooperativista tem presença ainda mais forte na 26ª Agrishow
30/04/2019

Maior feira de tecnologia agrícola do país acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP)
 
Cada vez mais forte dentro do agronegócio, o sistema cooperativista está com presença ainda maior nesta edição da Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto até amanhã, 3 de maio. Além do já tradicional estande Casa do Cooperativismo, que reúne a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e o Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), o evento conta também com estandes de cooperativas agropecuárias e de crédito.
 
 
Estande do Sistema Ocesp na Agrishow 2019
 
“Temos em São Paulo algumas cooperativas que são líderes de produção no estado, por exemplo, no cultivo de amendoim, café, flor e trigo. As cooperativas, muitas delas reconhecidas como grandes empreendimentos, viabilizam os negócios de pequenos produtores”, diz Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp e do Sescoop/SP. A expectativa é de que a feira receba aproximadamente 3.000 agricultores cooperados de várias regiões do Estado durante os 5 dias de evento, um crescimento de 20% em relação à feira realizada em 2018.
 
Considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, a Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, apresentando as principais tendências e inovações para o agronegócio. “Algumas soluções que antes eram impensáveis para os pequenos produtores passaram a se tornar acessíveis nos últimos tempos, muito por conta das cooperativas”, diz Del Grande, lembrando inclusive a presença de dois sistemas de crédito cooperativo, Sicoob e Sicredi, no evento.
 
Entre as cooperativas agro presentes, a Coopercitrus, além de oferecer insumos e máquinas agrícolas, apresentará aos visitantes da feira demonstração de agricultura de precisão - conjunto de técnicas e metodologias que visam otimizar o manejo de cultivos e a utilização dos insumos agrícolas, proporcionando máxima eficiência econômica.
 
Também participam da edição 2019 da Agrishow as cooperativas Coplacana, Cooperfértil e Coperfam. A força do sistema cooperativista no agronegócio de São Paulo pode ser apresentada por alguns números: 138 cooperativas; 136 mil produtores rurais associados e movimento econômico anual de R$ 25 bilhões. 


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores