Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

AGO aprova contas da Ocesp por unanimidade
23/04/2019

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Ocesp foi realizada nesta terça-feira, 23, com a presença de 34 delegados. Na ocasião, foram aprovados por unanimidade os demonstrativos financeiros da instituição, referentes ao exercício de 2018. De acordo com o presidente Edivaldo Del Grande, apesar de o ano ter sido repleto de desafios, o cooperativismo paulista teve importantes conquistas em 2018.

Entre as principais conquistas institucionais do cooperativismo, o presidente destacou a eleição de 21 parlamentares apoiados pelo movimento cooperativista no Estado. Del Grande salientou que os votos dos cooperativistas de São Paulo ajudaram a eleger dez deputados estaduais, nove deputados federais e dois senadores.


“Elegemos um grupo de parlamentares que já tinham um relacionamento conosco e que nos conhecem. Isso é muito importante, principalmente em um cenário em que temos novos governos e pessoas novas atuando na política, com outra concepção e maneira de se posicionar. Nosso movimento não é político, não é partidário, mas um movimento que trabalha para as pessoas”, avalia Del Grande.
Além de Del Grande, a mesa que dirigiu os trabalhos da AGO foi composta pelo superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile; pelo diretor do ramo Saúde na Ocesp, José Alves de Souza Neto; pelo assessor especial da Ocesp, Américo Utumi; pelo coordenador do Conselho Fiscal, Arnaldo Antonio Bortoletto e pelo superintendente executivo corporativo da Ocesp, Aramis Moutinho Junior, que secretariou os trabalhos da mesa.
Prestação de contas


Antes de deliberar sobre os demonstrativos financeiros, os presentes assistiram a apresentações e vídeos das principais ações realizadas pelo Sistema Ocesp no ano passado — por meio da Ocesp, do Sescoop/SP e da Fescoop/SP — em benefício das cooperativas paulistas. Já o superintendente do Sistema OCB, Renato Nóbile, apresentou as ações realizadas em prol das cooperativas de todo o país.

Este ano, o Relatório de Gestão do Sistema Ocesp foi apresentado pela primeira vez em formato 100% digital. Apenas os demonstrativos financeiros foram impressos para apreciação dos delegados. (Acesse o Relatório aqui)
Após apresentação da auditoria independente, o coordenador do Conselho Fiscal, Arnaldo Bortoletto, emitiu parecer favorável à aprovação da prestação de contas da instituição. Para deliberar sobre os demonstrativos, a assembleia indicou o presidente da Uniodonto Paulista, Luis Eduardo Zaccharias, para presidir a votação, em que as contas foram aprovadas por unanimidade.
Nova composição da diretoria
Durante a AGO, foram anunciadas alterações na composição dos Conselhos Diretor e Fiscal da Ocesp. O presidente da Sicoob Cecres, João Carlos Bibbo, que atuava como conselheiro fiscal, assumiu como diretor do ramo Crédito. Ele substitui Emerson Assis, que renunciou ao cargo por questões pessoais. Já o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, assumiu a vaga como titular do Conselho Fiscal, onde era suplente.

 


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores