Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Radioterapia do Hospital Unimed Bauru inaugura o Sino da Vitória
16/04/2019

A inauguração foi repleta por momentos emocionantes e motivadores

Com a presença da diretoria, de pacientes, ex-pacientes, colaboradores e imprensa, o Hospital Unimed Bauru inaugurou, ontem, o Sino da Vitória, na clínica de Radioterapia.
O diretor clínico do HUB, João Paulo Issa, recebeu os convidados dizendo o quanto é importante investir em ações que levam conforto, acolhimento e bem-estar aos pacientes. “É um passo importante na recuperação do paciente e sinto orgulho de ver o HUB investindo em ações como esta”, frisou.

Em seguida, a médica rádio oncologista da Unimed Bauru, dra. Tatiana Taba Fuzisaki Nakandakare, falou aos presentes, explicando por que o projeto está sendo implantado no HUB. “O Sino da Vitória teve sua origem no MD Anderson Cancer Center, hospital da Universidade do Texas (EUA), e hoje está em vários hospitais nos Estados Unidos e no Brasil. É um rito de passagem”, disse.

Tocar o sino e ler a frase motivacional da placa são maneiras de mostrar que o tratamento acabou e é hora de retomar a vida. Para muitos pacientes, isso é extremamente necessário. “Tocar o sino não é obrigatório. Mas quando o paciente deseja, isso se torna parte do processo e o ajuda a superar os momentos difíceis”, destaca.

Depois de apresentar o sino aos presentes e descerrar a placa juntamente com Dr. Cazuo Arakawa, médico responsável pela Radioterapia do HUB, dra. Tatiana convidou três ex-pacientes para participar da ação. Ela leu os dizeres da placa para elas e as convidou para tocar o sino. “Toque esse sino com fé! Que o seu som seja o anúncio de novos tempos de esperança, alegria e saúde. Estamos honrados por ter acompanhado a sua vitória. Parabéns por ter lutado, sido guerreiro e ter enfrentado todas as dificuldades com determinação. Você é um exemplo de força para todos! Bem-vindo à nova fase da sua vida!”. Foi um momento de grande emoção para todos os presentes, no qual os convidados foram servidos com um delicioso café da manhã.

Depois da cerimônia, a ex-paciente Maria Martha Martins Ferraz, que é cantora e professora de artes, pegou o violão e convidou todos para cantar a música “É preciso saber viver”, de Roberto e Erasmo Carlos.

(Fonte: Unimed Bauru)


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores