Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Conselho do ramo Transporte discute impacto da tabela de frete mínimo
13/02/2019

Nesta quarta-feira, 13, o Conselho Consultivo do ramo Transporte reuniu-se na sede do Sistema Ocesp para a primeira reunião do ano. Os conselheiros encontram-se a cada dois meses para debater assuntos pertinentes a todos os segmentos de transporte, com foco no fortalecimento do ramo.

O destaque foi a discussão sobre o impacto da tabela de frete mínimo. "Apresentamos aos conselheiros o que vimos durante o debate na Esalq-Log, mais uma rodada de discussões para entendimento sobre o frete mínimo e como colocá-lo em concordância entre todos os setores de Transporte", ressalta o diretor do ramo Transporte da Ocesp, Murilo Karapetcov.

Outro ponto levantado foi a situação das cooperativas de Transporte na Artesp. O assessor especial da presidência da Ocesp, Ricardo de Saboya, participou da reunião para tratar sobre a questão. Devido à atuação do Sistema Ocesp junto ao órgão, as cooperativas agora poderão ser registradas na associação e atuar na área de turismo. "Ainda existem questões que serão discutidas neste mês em relação à licença no nome do cooperado e não da cooperativa, mas a liberação do registro já foi conquistada", explica o diretor.

Ainda foram debatidas as próximas ações do ramo e a ampliação do número de membros do Conselho e foi solicitado a todos empenho na divulgação do projeto "Boas Práticas do Ramo Transporte", que visa capacitar as cooperativas para questões de governança e contabilidade.


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores