Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Presidente da Agrishow reúne-se com Del Grande e apresenta novidades da próxima edição
11/09/2018

Nesta segunda-feira, 10 de setembro, o presidente da Agrishow e vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro, visitou a Casa do Cooperativismo Paulista para reunião com o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande.

Na ocasião, Matturro apresentou as principais novidades da Agrishow 2019, que se tornará o maior evento agrícola do mundo, com mais de 1 milhão de metros quadrados, devido à inclusão de uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) para a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) - neste ano, o evento contou com 440 mil metros quadrados.

O intuito é fomentar a utilização desse tipo de modelo. “Nós teremos uma fazenda de 44 hectares que durante a Agrishow será aberta à visitação para demonstrar essa integração ILPF, que é a mais nova tecnologia do agronegócio no mundo tropical”, explica Matturro. Essa novidade insere na Agrishow também os mercados de sementes, defensivos e fertilizantes, já que tradicionalmente a feira atuava com maquinários e implementos.

Matturro aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do cooperativismo para o agronegócio. "No Brasil, esse movimento consegue transformar o pequeno em grande. A cooperativa dá escala para o pequeno produtor e garante o insumo, orientação técnica, compra do que ele produz, produz renda, melhora o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das regiões onde está. Para o agronegócio, o cooperativismo é fundamental", opina.

Dentro da Agrishow, segundo ele, isso funciona da mesma forma. “Quando um produtor é associado a uma cooperativa ele visita a feira sabendo que é dono de uma organização muito grande, associado a ela, o que lhe garante os melhores insumos, as máquinas mais modernas”, explica. Além disso, a presença do Sistema Ocesp na Agrishow, segundo o presidente, dá visibilidade ao movimento cooperativista. “As pessoas sabem que o sistema cooperativo existe, mas ele não era materializado na feira. A Ocesp fez isso”, conclui.


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores