Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Esalq Show debaterá futuro da agricultura tropical
10/07/2018

Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, em Piracicaba

 
O Esalq Show 2018 (Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável) será realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP Esalq), em Piracicaba. O evento, que tem como tema “Futuro da agricultura tropical para a sociedade”, foi apresentado a jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 10, no auditório do Sistema Ocesp. 
O objetivo do fórum é estimular inovações, o empreendedorismo e fomentar novas parcerias entre a academia, o mercado e a sociedade. Para o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, presidente do Conselho do Esalq Show, o evento será uma vitrine de tecnologia tropical sustentável guiada pela demonstração de inovações e das startups agro. “Teremos um evento de grande alcance do qual valerá a pena participar, pois trará discussões entre os principais representes do setor público e privado sobre como avançar ainda mais do já temos feito”, disse. Para Rodrigues, o Brasil pode se transformar no campeão mundial da segurança alimentar, mas para isso a tecnologia desempenhará, cada vez mais, papel muito relevante.
Américo Utumi, assessor especial da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), ressaltou que o propósito do evento vai ao encontro dos objetivos do cooperativismo. “Muitas vezes, os estudos e inovações produzidos pelos diversos institutos de pesquisa demoram a chegar aos produtores. Essa é uma dificuldade especialmente para os pequenos agricultores. Por isso, acredito que as cooperativas podem contribuir bastante para difundir cada vez mais a tecnologia para os agricultores. Percebo que esse também é o objetivo da Esalq Show”, salientou Utumi. A Ocesp tem uma cadeira no Conselho do Esalq Show e incentiva a participação das cooperativas no evento.


O diretor da USP Esalq, Luiz Gustavo Nussio, ressaltou que o Esalq Show busca ampliar a integração entre universidades e demais setores do agronegócio. “É uma oportunidade de captar novas demandas do mercado para inovações tecnológicas, desenvolvimento de pesquisas conjuntas e formação de recursos humanos”, afirma o diretor. Também participou do evento o presidente da empresa Araiby, Luiz Mario Salvi, organizadora do evento, além de jornalistas e parceiros da Esalq.
Saiba mais:


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores