Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Otimismo no agronegócio marca 25ª edição da feira
03/05/2018

Em clima de otimismo, a 25ª edição da Agrishow foi aberta nesta segunda-feira, 30, em Ribeirão Preto. Os organizadores estimam um aumento de 5% no volume de negócios durante o evento e esperam receber cerca de 170 mil visitantes ao longo da semana. Mais uma vez, os Sistemas Ocesp e OCB estão presentes, com um amplo espaço para receber cooperados, autoridades e visitantes interessados em conhecer mais sobre o cooperativismo.

Cada vez mais, a importância das cooperativas é reconhecida pelas autoridades que comparecem à feira. Todos ressaltam a capacidade ímpar que o modelo de negócio cooperativista tem de inserir os produtores rurais no mercado, gerando mais renda e dignidade no campo.

Nos quatro primeiros dias da Agrishow estiveram na Casa do Cooperativismo o presidente Michel Temer, o governador Márcio França, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, o secretário da Agricultura, Francisco Jardim, o deputado federal Arnaldo Jardim, os deputados estaduais Barros Munhoz, Davi Zaia, Welson Gasparini e Marco Vinholi, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, entre outras autoridades. Destaque também para o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, embaixador especial do Cooperativismo na FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação).

Os pré-candidatos Geraldo Alckmin, que deve concorrer à Presidência da República, João Dória e Paulo Skaf, que concorrerão ao Governo de São Paulo, também visitaram o estande dos Sistemas OCB/ Ocesp.

Os presidentes Márcio Lopes de Freitas (OCB) e Edivaldo Del Grande (Ocesp) também receberam dezenas de dirigentes e cooperados no estande. Ao lado do presidente do Sistema OCB-PB, André Pacelli, também esteve no espaço do cooperativismo o secretário da Agricultura da Paraíba, Rômulo Araújo Montenegro, que preside o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura.

Diversos líderes políticos que devem concorrer a cargos públicos nas próximas eleições também foram recebidos pelo presidente da Ocesp. Destaque para Ricardo Salles, ex-secretário de Estado do Meio Ambiente, Adermes Marinho, Maurício Gasparini e Samanta Pineda.

Como já é tradição, o estande do Sistema Ocesp foi ponto de encontro para caravanas de cooperados que visitam a feira. No espaço, os agricultores assistiram a uma apresentação sobre o Código Florestal, realizada pelo consultor do Sescoop/SP Sinohe Oliveira.

O presidente da Agrishow, Francisco Maturro, também visitou o estande do cooperativismo. Durante reunião com Del Grande, comemorou o sucesso da feira e compartilhou planos para o futuro. Entre as novidades, destacou que a conectividade dos equipamentos agrícolas é a principal tendência para melhorar ainda mais a produtividade no campo. A Casa do Cooperativismo estará de portas abertas na Agrishow até sexta-feira,

Confira mais fotos do evento:
Segunda-feira
Terça-feira

Quarta-feira


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores