Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Convenção marca os 45 anos do Sistema Uniodonto
04/10/2017



A Convenção Nacional Uniodonto, realizada em São Paulo entre os dias 27 e 29 de setembro, marcou os 45 anos do Sistema Uniodonto. Na quarta-feira, 27, houve um jantar comemorativo, com a presença do secretário de Estado Arnaldo Jardim. No dia 28, com auditório lotado, foi instalada a Convenção. Na mesa de abertura estavam, entre outros, os presidentes da Uniodonto do Brasil (José Alves), da Uniodonto Paulista (Luiz Zaccharias), do Sistema Ocesp (Edivaldo Del Grande), da Unimed Norte-Nordeste (Reginaldo Tavares) e da Uniodonto Campinas (Roberto Gobbo), que representou o Conselho Regional de Odontologia.



Ao falar na abertura, Del Grande parabenizou a Uniodonto pelos 45 anos e fez questão de lembrar a importância de uma cooperativa e a relevância do Sistema Uniodonto. “Vocês começaram essa trajetória formando a primeira cooperativa, em Santos. E cooperativa serve para melhorar a vida dos associados, é um instrumento para empreender, o que vocês fizeram muito bem. Hoje, se todas as Uniodontos fossem uma única empresa, vocês estariam entre as 750 maiores empresas do país. Vendo o ranking do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, das 25 maiores notas, 14 são da Uniodonto”, frisou o presidente da Ocesp, complementando: “Agora, vocês têm que preservar e aprimorar tudo isso para as próximas gerações, investindo em encontros como este, e em capacitação, como já estão fazendo com o Sescoop”.

Novas conexões com o mercado foi o tema central da Convenção. No entanto, o presidente da Uniodonto do Brasil, José Alves, alertou que o trabalho começa antes da venda. “Quando pensamos em conexões com o mercado, basicamente lembramos de relações comerciais. Mas o processo começa muito antes da venda, com a atuação de cada cooperado, de cada colaborador”.


José Alves também enfatizou a importância do papel do dirigente para melhorar os serviços da Uniodonto. “É necessário vestirmos uma nova roupa de dirigente do Sistema Uniodonto. A maioria dos nossos problemas pode ser solucionada com pequenas decisões. Relacionamento externo é uma pequena parte. Grande parte está no interno. Precisamos agilizar o atendimento, facilitar a vida dos usuários”, disse ele, pedindo união no final do discurso: “Somos reconhecidos, mas está na hora de fazermos a lapidação dos nossos serviços. Resolver os pequenos problemas. Precisamos nos aproximar, quebrar esses muros que construímos ao longo do tempo”.

Ainda na solenidade de abertura, a Ocesp homenageou os 45 anos da Uniodonto com a entrega de duas placas. Del Grande entregou uma placa para o Sistema Uniodonto, representado por José Alves, e outra para a pioneira Uniodonto de Santos, representada por seu vice-presidente Cássio Richter. A outra cooperativa pioneira, Uniodonto dos Vales do Rio Preto e Taquari, foi fundada no Rio Grande do Sul. O vice-presidente da Ocergs, Irno Preto, fez a entrega de uma placa ao presidente da cooperativa, Ditmar Kühn.

A Convenção continuou até sexta-feira (29), com palestras que abordaram temas jurídicos, comerciais, de inovação e sustentabilidade.

(Com informações e fotos do Sistema Uniodonto)


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores