Institucional
Sescoop/SP
Fescoop/SP
Cooperativismo
Serviços
Central de Informações
Agenda de Eventos
 

 

 

Encontro revela que inovação e tecnologia estão na mira das cooperativas de crédito
09/08/2017

O cooperativismo de crédito paulista pode estar mais conectado às transformações e inovações do setor, em condições de concorrer e disputar mercado com outras instituições financeiras. Essa é a expectativa dos cerca de 120 dirigentes, conselheiros e gestores que se reuniram em Ribeirão Preto, dia 4 de agosto, no V Encontro dos Dirigentes das Cooperativas de Crédito Paulistas. O evento foi realizado pelo Sistema Ocesp com o apoio do Conselho Consultivo do Ramo Crédito (Ceco/SP).

Na ocasião, reuniram-se representantes de 50 cooperativas, incluindo as filiadas às Centrais Sicredi PR/SP/RJ, Sicoob Cecresp, Sicoob SP, Sicoob Unimais, Unicred, além das que integram a Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC) e as independentes.
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, também prestigiou o evento, compondo a mesa de abertura e dirigindo fala aos participantes em que exaltou a importância do cooperativismo.
Para o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, o encontro foi uma oportunidade valiosa para fortalecer o relacionamento e a intercooperação, em que todos os sistemas cooperativos de crédito, bem com as cooperativas independentes, estiveram representados e debateram questões de interesse comum. “É muito importante quando discutimos e falamos juntos sobre o ramo, tendo essa oportunidade de entrelaçar ideias”, avalia.
De acordo com o presidente da Central Sicoob Unimais e membro do Ceco/SP, Armando Fornari, o evento foi desenvolvido com o apoio do conselho consultivo e a organização da equipe do Sescoop/SP, visando aos interesses e necessidades das cooperativas. “O Ceco/SP tem uma visão suprasistêmica e busca o desenvolvimento de todas as instituições financeiras cooperativas do Estado de São Paulo, buscando ser um fator aglutinador de ideias e de interesses”, explica.
Para o consultor técnico de gestão do Sescoop/SP, Rodrigo Dias, a programação atendeu a expectativa de abordar temas relevantes e de interesse das cooperativas de crédito. “É bastante positivo para o desenvolvimento do ramo crédito em São Paulo abordarmos esses aspectos relacionados à inovação, informações gerenciais e regulação. Tratamos de um grupo de informações que vai fazer diferença para a vida dos cooperados e, consequentemente, para a cooperativa”, afirma.
Sobre o evento
Durante um dia, dedicado à discussão de temas essenciais ao desenvolvimento do cooperativismo de crédito no Estado de São Paulo, o V Encontro de Dirigentes das Cooperativas de Crédito reuniu cooperativistas, representantes dos órgãos reguladores, acadêmicos e especialistas do mercado financeiro.
A programação deste ano privilegiou o formato de talk-show, ampliando o espaço para o debate e a troca de experiências sobre os temas: regulação, representação política e institucional das cooperativas brasileiras, inovação no setor financeiro, programa de indicadores econômico-financeiros e oportunidades e desafios no cenário atual e futuro.
O evento foi realizado em Ribeirão Preto porque a cidade é um polo de desenvolvimento da região Nordeste Paulista, onde estão sediadas algumas das cooperativas de crédito mais importantes do Brasil.


Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo
Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista
CEP: 01327-002 – São Paulo/SP
Fone: (11) 3146-6200


Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados à OCESP. Este material não pode
ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído
sem prévia autorização.
 
Atrium Sao Paulo Consultores
 
Atrium Sao Paulo Consultores Atrium Sao Paulo Consultores